terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"A música começa onde acaba a fala."
(Ernst T. A. Hoffmann)

Netinho Ponciano, Rosângela Ponciano,
Marcelo Music e Janailsom Alves. THS-2012.
O que dizer do músico Netinho Ponciano? De Rosângela Ponciano sua irmã, e musicista também? Esta tarefa do indizível torna-se ainda mais difícil quando a estes somam-se Janailsom Alves e Marcelo Music.  Juntos, este seleto grupo de músicos aracatienses, celebraram, em show realizado no dia 23 de dezembro, a fundação do Teatro Hélio Santos.
As indagações apresentadas no início deste texto, faço-as enquanto ouço o CD, ainda sem título, gravado por ocasião da citada apresentação. A música produzida por estes artistas é algo que me comove no mais íntimo do ser.
A grata surpresa é que este trabalho estará disponível em CD e DVD até meados de março deste ano. O show reúne quinze trilhas as quais incluem artistas do valor de Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Ana Carolina, Maria Gadú, entre outros.
Enquanto ouço o CD, imerso em meu silêncio, busco repostas às minhas indagações: O violão de Netinho rouba-me as palavras; fico em lapsos textuais embevecido em cada acorde. A voz dulcíssima de Rosângela Ponciano é um acalanto que me impulsiona a dizer o que em mim transborda no deleite de ouvir seu canto. Janailsom é uma presença suave em cada acorde dissonante. Marcelo Music bate forte em meu coração e concluo: PRIMOROSO!

0 comentários: